Cerca de 176 professores entre ativos e não ativos foram beneficiados
Foto: Divulgação
A prefeitura depositou nesta quinta-feira (1), a diferença do piso salarial para professores da rede municipal de ensino, referente aos anos de 2011/2012 mediante decisão judicial. No mês passado, o gestor municipal assinou a Lei Nº 621/2021 que autorizava o pagamento.
Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho de titico, destacou o momento do pagamento no valor de aproximadamente R$ 1.100.000,00. "Isso só foi possível em virtude de um planejamento através da gestão municipal e essa é a forma de valorização destes profissionais que estão diariamente na luta por uma educação de qualidade", pontua.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro (SSPMC), explica que a luta pelo pagamento desta diferença salarial é movida por diversos anos. "Esse sonho de todos os professores e foi uma luta árdua e entre idas e vindas, mas que nunca desacreditamos, parabenizo ao gestor municipal que teve o bom olhar para a categoria", pontua Márvio Amaro.
No vídeo, o presidente do SSPMC, ressalta que o gestor municipal poderia recorrer da decisão judicial. "Ele teria 60 dias para fazer o pagamento após o trânsito em julgado da sentença, porém se antecipou ao prazo e logo quando recebeu a decisão já autorizou que fosse montada uma verdadeira força tarefa para de pronto realizar o pagamento", finaliza Amaro.
Os professores que não estão na ativa, deverão procurar o SSPMC para mais informações sobre o pagamento.