25-JUN-2021

Cedro ultrapassa marca de 10 mil cadastros para vacinação contra a Covid-19

Desde a semana passada, foram instalados na cidade diversos pontos de cadastramento. Com a chegada de mais doses, é importante realizar o cadastro para ser imunizado

#Agenda POR MACIEL 25 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Na última atualização da plataforma integraSUS do Governo do Ceará, o município de Cedro atingiu nesta sexta-feira (25), um total de 10.153 pessoas com cadastros realizados e 9.465 que ainda aguardam confirmação no email.

O município receberá mais doses de vacinas contra a covid-19 e para ser imunizado é necessário realizado o cadastro no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas e depois de feito o cadastro na plataforma pela primeira vez, é preciso fazer a confirmação do cadastro no email. Caso não chegue, você fazer a confirmação no assistente virtual no site ou ligar para o telefone gratuito 0800 275 1475.

O prefeito Joãozinho de titico, pontua que novas parcerias estão sendo viabilizadas para os cadastramentos no site integraSUS. "Com as novas medidas implantadas, ampliamos os números e na certeza que faremos uma sensibilização para novos cadastros", pontua.

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, por exemplo.

Novos pontos

Atualmente o município conta com pontos de cadastramento nos postos de saúde, sede da secretaria de saúde e escolas. Na próxima semana, uma sala será disponibilizada com técnicos que irão auxiliar à população.

Vacinômetro

No último boletim desta quarta-feira (23), já foram aplicadas 8.568 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 12.041 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.