23-JUN-2021

Em ‘Dia D', 1.263 moradores são vacinadas contra o coronavírus em Cedro

Em clima de véspera de São João, a recepção foi com música ao vivo e homenagens

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 23 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, realizou na última quarta-feira (23), o arraiá da vacinação em todos os postos de saúde com repescagem com idades de 55 a 59 anos e o início de 50 a 54 anos.

O prefeito Joãozinho de titico, acompanhou a vacinação em todos os postos de saúde e ressalta ser importante a população realizar o cadastro na plataforma saúde digital do governo do Ceará. "Precisamos avançar ainda mais e com as doses chegando com maior quantidade, teremos mais cedrenses imunizados e já estamos com mais de 10 mil cadastros realizados", pontua.

Um dos vacinados foi o poeta Edson Reis, que aproveitou para recepcionar à população e homenageou o SUS e os profissionais de saúde. "Deus em primeiro lugar, quem nele espera alcança, pois depois da tempestade virá a bonança, a ciência determina na essência da vacina, está a dose da esperança", declama.

Nas redes sociais, diversos moradores compartilhar a chegada da primeira dose. A professora Aldenoura Gomes, detalha que após as duas doses é preciso ainda manter os cuidados necessários. "É uma forma da gente ficar menos preocupada e os cuidados precisam continuar e assim, agradeço a Deus e reconhecimento aos esforços dos gestores municipais e a toda a equipe de profissionais da saúde, que não medem esforços em atender a população", escreveu.

O agricultor Gedenildo Vitor, que residente no distrito de Lagêdo, recebeu sua primeira dose e detalha que foi bem recepcionado. "Perdi vários amigos, não iremos vacilar com este vírus terrível que assola o mundo, agora aguardar a segunda dose", disse.

A Secretária de saúde, Norma Marques, explica que o município atingiu cerca de 30% da população vacinada. "Estamos avançando com mais doses chegando e com a colaboração da população que estão procurando receber a dose da esperança, vamos vencer esta guerra, é importante também reconhecer o esforço de todos os profissionais de saúde que estão desde o começo da pandemia e agora com a dose da esperança", pontua.

Vacinômetro

No último boletim desta quinta-feira (23), já foram aplicadas 8.568 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 12.041 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte