Em clima de véspera de São João, a recepção foi com música ao vivo e homenagens
Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura de Cedro, realizou na última quarta-feira (23), o arraiá da vacinação em todos os postos de saúde com repescagem com idades de 55 a 59 anos e o início de 50 a 54 anos.
O prefeito Joãozinho de titico, acompanhou a vacinação em todos os postos de saúde e ressalta ser importante a população realizar o cadastro na plataforma saúde digital do governo do Ceará. "Precisamos avançar ainda mais e com as doses chegando com maior quantidade, teremos mais cedrenses imunizados e já estamos com mais de 10 mil cadastros realizados", pontua.
Um dos vacinados foi o poeta Edson Reis, que aproveitou para recepcionar à população e homenageou o SUS e os profissionais de saúde. "Deus em primeiro lugar, quem nele espera alcança, pois depois da tempestade virá a bonança, a ciência determina na essência da vacina, está a dose da esperança", declama.
Nas redes sociais, diversos moradores compartilhar a chegada da primeira dose. A professora Aldenoura Gomes, detalha que após as duas doses é preciso ainda manter os cuidados necessários. "É uma forma da gente ficar menos preocupada e os cuidados precisam continuar e assim, agradeço a Deus e reconhecimento aos esforços dos gestores municipais e a toda a equipe de profissionais da saúde, que não medem esforços em atender a população", escreveu.
O agricultor Gedenildo Vitor, que residente no distrito de Lagêdo, recebeu sua primeira dose e detalha que foi bem recepcionado. "Perdi vários amigos, não iremos vacilar com este vírus terrível que assola o mundo, agora aguardar a segunda dose", disse.
A Secretária de saúde, Norma Marques, explica que o município atingiu cerca de 30% da população vacinada. "Estamos avançando com mais doses chegando e com a colaboração da população que estão procurando receber a dose da esperança, vamos vencer esta guerra, é importante também reconhecer o esforço de todos os profissionais de saúde que estão desde o começo da pandemia e agora com a dose da esperança", pontua.
Vacinômetro
No último boletim desta quinta-feira (23), já foram aplicadas 8.568 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 12.041 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.