Para ser imunizado é necessário ser cadastrado na plataforma saúde digital e no dia da vacinação, apresentar documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e o cartão do SUS
Foto: Marcos Rodrigues
Nesta segunda-feira (21), deu início a vacinação de 50 a 54 anos e a repescagem de 55 a 59 anos até o dia 23 nos postos de saúde: Santo Antônio, Lagêdo, Caiana, Agrovila, Várzea da Conceição, Recanto, além dos moradores de Candeias serão imunizados no posto de saúde Assunção.
O prefeito Joãozinho de titico, pontua que as vacinas serão aplicadas em nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante agendamento prévio e cadastro no site saúde digital. "Precisamos do apoio de toda a sociedade, que acredite e confie na vacinação, para podermos vencer a pandemia e qualquer dúvida procure seu Agente Comunitário de Saúde (ACS), para dúvidas ou acesse as redes sociais da prefeitura", destaca.
Para a Enfermeira Vivência Márcia, que atua no posto de saúde Santo Antônio, o primeiro dia de vacinação ocorreu com a distribuição de senhas e distanciamento social no Ginásio Poliesportivo Maria das Neves do Nascimento "Aconteceu na estimativa para o número de doses, quero agradecer aos que fizeram parte desta ação e os moradores que estão buscando se imunizar contra este vírus terrível", pontua.
A secretária de saúde, Norma Marques, detalha que nos últimos dias houve um aumento na plataforma do saúde digital. "Foi importante demais a participação da população e ampliamos os pontos de cadastramentos com mais parceiros para que os cedrenses possam garantir a sua dose", reforça.
Dia "D" na zona urbana
Os moradores de 55 a 59 que não foram vacinados, poderão procurar os postos de saúde na próxima quarta-feira, 23, para receber sua dose. E o início para o público de 50 a 54 anos.
Vacinômetro
No último boletim desta segunda-feira (21), já foram aplicadas 6.905 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 10.378 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.