Em 24 horas, o integraSUS contabilizou 990 cadastros. O município avança para imunização de 55 a 59 anos
Foto: Marciel Bezerra
Com a previsão de novas doses de vacinas no município de Cedro, a população deverá ser cadastrada na plataforma saúde digital da Secretaria de Saúde do Estado (SESA). O prefeito Joãozinho de titico, reforça sobre o cadastro e as perspectivas positivas quanto à chegada de doses de vacina em volumes e frequências maiores. "E esse cadastramento é importante para que possamos manter o quantitativo ideal para imunizar à população de 59 a 18 anos", reforça.
Na última atualização da plataforma IntegraSUS, nesta quinta-feira (17), às 10 horas, o município já tinha 7.827 pessoas com cadastros realizados e 7.078 confirmados no e-mail. Depois de feito o cadastro na plataforma pela primeira vez, é preciso fazer a confirmação do cadastro. O link de confirmação chegará no se e-mail. Caso não chegue, você fazer a confirmação no chatbot no site digital.saude.ce.gov.br. "Se for apenas uma atualização de dados, não é preciso fazer novamente a confirmação do cadastro", pontua o técnico da secretaria de saúde, Régis Paiva.
A Secretária de saúde, Norma Marques, ressalta que os pontos de cadastramentos, visa cadastrar as pessoas que não têm acesso à internet ou têm dificuldade para utilizar novas tecnologias. "Na próxima semana iremos disponibilizar técnicos nos postos de saúde na sede urbana e rural, um calendário divulgado nas redes sociais", pontua Norma Marques.
Na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi decidido a manutenção da vacinação por ordem decrescente de idade na população geral do Estado, não incluindo mais categorias profissionais ou outros grupos populacionais. Somente grávidas e puérperas permanecem como prioridade.
Cadastro
Acesse:
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindasPara o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, por exemplo.
Parceria
Em comunicado, o Poder Legislativo, realizou parceria junto à Secretaria de Saúde, para que cadastro de vacinação para as pessoas que não conta com acesso à internet. "É mais uma oportunidade para atender principalmente os moradores da zona rural que se deslocam para a sede urbana e assim, ficam em dias para serem imunizados em breve", pontua o Presidente Gilberto Barbosa. O atendimento será de segunda a sexta-feira, a partir de 7 horas da manhã.
Vacinômetro
No último boletim desta quarta-feira (16), já foram aplicadas 6.262 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 9.735 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança e comorbidades.