10-JUN-2021

Cedro avança na vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação

Ontem (10), foram imunizados 250 profissionais de educação, incluindo professores, coordenadores, secretários escolares, diretores da rede pública, privada, estadual e federal

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 10 DE JUNHO DE 2021

Foto: Priscila Ferreira

Além dos auxiliares serviços gerais, motoristas e merendeiras

Em Cedro, a prefeitura de Cedro, por meio das secretarias de saúde e educação, avança na vacinação de professores e demais trabalhadores do setor que estão incluídos na quarta fase do Programa Nacional de Imunizações. A Escola Gabriel Diniz, foi ponto de vacinação com todos os protocolos adotados pelas autoridades de saúde.

O prefeito Joãozinho de titico, acompanhou o andamento da imunização, ao lado da primeira-dama, Claudia Dionizio, secretárias de educação, Regina Cavalcante e da saúde, Norma Marques. "Parabenizo aos profissionais que desempenham diariamente papel importante no futuro de nossa população. Agradeço em especial aos profissionais de saúde que desde a primeira dose aplicada em nosso município, aplicam a dose da esperança e assim, voltarmos a normalidade", explica Joãozinho de titico.

Ainda reforçou que após a vacinação, os moradores mantenham os cuidados necessários, usando máscaras, higienizando as mãos e evitando aglomerações. "O vírus ainda circula e a vacinação vem para nos garantir a normalidade, porém, pedimos que estejamos atentos para que possamos reduzir a circulação do vírus", finaliza Joãozinho de titico.

A Secretária de saúde, Norma Marques, destaca que a população deve ficar atenta ao cadastro no site saúde digital. "É importante ressaltar que novas doses estarão chegando no município e só será possível avançar na vacinação, mediante o cadastro e após confirmação no e-mail", explica Norma Marques. Para realizar seu cadastro ou atualizar dados no site saúde digital:

O governador Camilo Santana, em suas redes sociais, manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura. "A vacinação dos nossos professores e demais trabalhadores da educação é a melhor forma de garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries", pontuou.

Um dos primeiros professores a ser vacinado no dia "D" desta quinta-feira (10), foi Samuel Brito, que leciona na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura e educador social da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, ressalta a o sentimento da primeira dose da vacina contra a covid-19. "O sentimento é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos, em especial aos profissionais da saúde que soma junto à nossa categoria que anseia por dias melhores", disse.

A auxiliar de serviços gerais, Fátima Ribeiro, destaca a felicidade de ser imunizada. "Estou feliz porque vou me sentir mais tranquila para voltar para a trabalhar com mais segurança, meu agradecimento aos envolvidos neste processo de vacinação", pontua

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje