02-JUN-2021

Prefeitura de Cedro começa a vacinar professores contra COVID-19

Foram 189 professores imunizados da rede pública municipal, estadual, privada e particular, que estão incluídos na quarta fase do Programa Nacional de Imunizações

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 02 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro iniciou nesta quarta-feira (2/6) a vacinação dos Trabalhadores de escolas da rede pública, estadual, federal e privadas do município contra a COVID-19, seguindo o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

A vacinação ocorreu nos Centros de Educação Maria Marilene Alves Diniz, Rosalina Otaviano Guedes e a Escola Arakem Sedrim de Aguiar. Em breve, será iniciada a vacinação dos demais profissionais da educação.

O prefeito Joãozinho de titico, explica que essa imunização dos profissionais de educação se torna importante para planejamento da retomada das aulas. "É uma ação importante e na certeza que só iremos retomar as aulas com segurança para os professores e alunos", pontua.

A Secretária de saúde, Norma Marques, explica que o profissional de educação, devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para receberem a vacina. "É preciso comprovar atuação na área e com isso, estamos reforçando que nos locais de vacinação, estamos com cadastradores para agilizar a imunização", reforça.

O governador Camilo Santana, em suas redes sociais, manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura. "A vacinação dos nossos professores e demais trabalhadores da educação é a melhor forma de garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries", pontuou.

Vacinômetro

Desde o início da campanha, o município já aplicou 9.190 doses entre a 1ª e a 2ª dose em idosos, profissionais de segurança, público de comorbidades e professores.

Mais vacinas

Nova remessa com 24.570 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech chegou, na tarde de ontem, ao Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins e, logo em seguida, foi encaminhada para o Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O imunizante contra a Covid-19 será distribuído a todos os municípios cearenses para garantir prioritariamente a aplicação de primeira dose em grávidas e puérperas, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS