NOTÍCIAS

01-JUN-2021

Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará é prorrogada até dia 03 de julho

A data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada para o dia 19 de julho de 2021

#Agenda POR MACIEL 01 DE JUNHO DE 2021

Foto: ASOM/SDA

Em comunicado nesta terça-feira (1), a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável pela Campanha, informou que a prorrogação foi motivada pela dificuldade na aquisição das vacinas provocada pela Pandemia da Covid 19.

O prefeito Joãozinho de titico, pontua que é a vacinação é importante para os nossos produtores. "Com isso, poderão comercializar em todo o território brasileiro e também aquecer a economia local", pontua.

O diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, reforça que até o dia 03 de julho devem ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades. Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da Agência - www.adagri.ce.gov.br , no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri.

São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais. "É importante que o produtor rural se dirija para fazer o cadastro na Secretaria de agricultura e compre a vacina nos pontos indicados, reconhecemos que se não houver a vacinação, o agricultor poderá ficar impedido de participar de diversos programas governamentais", pontua o Secretário de agricultura de Cedro, Manoel Bezerra.

O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, também reforça que mesmo com as medidas adotadas de isolamento social, as revendas estão autorizadas a vender a vacina. "Devemos salientar a atenção do criador em não deixar para vacinar de última e assim evitar aglomerações tanto nas revendas como no ato da declaração quando não for possível fazer virtualmente", finaliza.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito