17-MAI-2021

Idosos do distrito de Candeias participam de encontro virtual

A ação faz parte do planejamento da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A cada 15 dias, o grupo de idosos se reúne por meio de plataformas sociais

#CRASI POR MACIEL 17 DE MAIO DE 2021

Print reunião

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da pessoa idosa (SCFV), mobilizou cerca de 12 idosos do distrito de Candeias na última segunda-feira (17), para um encontro virtual com assuntos relacionados sobre os desafios e possibilidades diante do atendimento remoto, acompanhamento diante da pandemia.

O prefeito Joãozinho de Titico, pontua que a necessidade de manter contato com os idosos diante do isolamento social se faz necessário. "Estamos vivenciando um avanço nas políticas públicas na área social, reconheço esses encontros virtuais, se faz necessário pelas temáticas abordadas", explica.

O próximo encontro será no mês de junho, onde será realizado o início do projeto "Isolados sim, sozinhos nunca", que abordará temas sobre acolhimento, saúde e social. "Teremos psicólogos, profissionais de saúde e outros convidados que ajudarão a moldar novas formas de vivência com o isolamento social", pontua a Orientadora Social, Mônica Leandro. A ação contou com a participação da equipe de referência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I), com suporte da Técnica de referência: Jaiany Ribeiro.

Uma das sugestões dos idosos, foi a retomada dos grupos presenciais, para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, essa demanda só será atendida, mediante avanço na vacinação contra a covid-19. "Poderemos em breve traça um plano de retomada e diante disto, podemos constatar que avançaremos após um período de aplicação da segunda dose e a liberação por parte das autoridades de saúde", pontua Luciana Vieira.

O que é SCFV?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos - SCFV, promove atividades que visam atender as demandas e os interesses inerentes à essa faixa etária - acima de 60 anos.

Público Prioritário: Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial:

- Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada;

- Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

- Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)