A ação teve como objetivo a sensibilização, prevenção, divulgação e as formas de violência contra as crianças e adolescentes
Foto: Marcos Rodrigues
Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou fixação de cartazes educativos em postos de combustíveis, prédios públicos como Poder Legislativo, postos de saúdes e locais de atendimentos do Cadastro Único e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I).
O prefeito Joãozinho de titico, explica que os locais que receberão os cartazes se faz necessário devido grande fluxo de moradores. "É preciso que os moradores fiquem atentos sobre os sinais de violências e os canais para denúncias, o trabalho educativo se faz necessário neste momento de pandemia da covid-19", explica.
Outros pontos como Conselho Tutelar, hospital e maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar, Centro de Covid-19 e de Fisioterapia. Além de Secretarias municipais, bancos, casa lotérica, estabelecimentos comerciais e bancos, receberão cartazes.
Além dos cartazes, estão sendo distribuídos spots e vídeos educativos com a ajuda dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). "Neste contexto da pandemia e no geral, as crianças e adolescentes são especialmente vulneráveis, por isso a melhor prevenção é a informação da temática à sociedade", explica a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira. A campanha que se iniciou no início de maio, deve se estender até o fim deste mês com várias atividades.
A abertura da semana de atividades aconteceu na última segunda-feira (17), com live nas redes sociais da prefeitura e atividades com os estudantes de forma remota. O encerramento está prevista para a próxima sexta-feira, 21 de maio, com live e a participação da psicóloga Aryele Lima, Psicólogo CREAS, Noel Francisco e da coordenadora local do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Lúcia Barros. Além de integrantes do NUCA.