O objetivo foi coibir aglomerações devido à pandemia da COVID-19, e em descumprimento aos decretos estadual e municipal
Foto: Divulgação
Em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e equipe da Vigilância Sanitária, intensificaram no último final de semana, fiscalização no Açude Ubaldinho.
O prefeito Joãozinho de titico, explica que as forças de segurança estão atuando para que a população possa seguir os protocolos de saúde. "Peço à população que a nossa região está passando por um momento difícil, entendemos que as internações hospitalares e casos confirmados continuam em alta, só sairemos dessa, com a colaboração de todos", explica Joãozinho de titico.
A Secretária de saúde, ressalta que na semana anterior, diversas denúncias apontaram aglomerações após a sangria do açude e que o município atua para redução dos casos. "De imediato, acionamos as forças de segurança do Estado para atuarem em conjunto com a Guarda Municipal, sabemos que estamos com um aumento de casos e isso, complica ainda mais se não houver colaboração da população", explica.
De acordo com a Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, no último final de semana, não foi constatado aglomerações.
Novo decreto
A prefeitura divulgou o decreto municipal nº 237/2021 que prorroga o isolamento social no município como medida de enfrentamento a pandemia da covid-19, aplicando as regras de liberação de atividades dos decretos municipais nº 232/2021 e 234/2021, além do decreto estadual nº 34.061 e 34.067 de 15 de maio. Ficando a prorrogação de 17 a 23 deste mês.