As aulas acontecem pelo aplicativo zoom e tem como objetivo, a capacitação dos jovens com noções teóricas e práticas dos equipamentos e da produção fotográfica
Foto: Print/Divulgação NUCA
Na última terça-feira (11), os participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), estão com mais uma ação para inclusão no meio digital com aulas descontraída e eficiente para melhorar suas habilidades fotográficas e desenvolver o olhar em relação ao cotidiano local. Ao todo, serão quatro módulos sobre introdução, composição, uso do celular e exposição fotográfica. As aulas, são ministradas pelo fotografo e Assessor especial de comunicação da prefeitura, Marciel Bezerra.
O prefeito Joãozinho de titico, parabeniza a inclusão de mais uma atividade para os adolescentes. "Estamos buscando novas parcerias com projetos sociais deste tipo para que nossa juventude possa aprender algo e assim, no futuro despertar o conhecimento como profissão", pontua.
Para o instrutor Marciel Bezerra, a ideia da criação deste curso para os adolescentes se faz necessário devido ao isolamento social e que a fotografia faz parte do cotidiano dos jovens que estão conectados com as mídias sociais. "Além disto, é uma prática que desenvolve nosso olhar e pode ser realizada como um hobby educativo e de autoconhecimento. Uma oportunidade que todo ano, sempre escolho grupos na cidade para levar o que a fotografia nos representa", pontua.
O encerramento está previsto para acontecer no próximo dia 21 de maio, e contará com palestra e exposição fotográfica com os trabalhos realizados durante as oficinas.
Cronograma das aulas:
DIA 11/5 (TERÇA-FEIRA)
Introdução à fotografia
?
História e evolução da fotografia;?
Gêneros fotográficos;?
ISO, diafragma e obturador;?
Equipamentos.DIA 13/5 (QUINTA-FEIRA)
Composição fotográfica
?
Enquadramento;?
Luz e sombra;?
Regra do terço.?
PosesDIA 17/5 (SEGUNDA-FEIRA)
Oficina de fotografia com celular
?
Uso da câmera do celular;?
Como seu celular faz a leitura da luz;?
Foco, desfoque e zoom;?
Qualidade da imagem e tipos de arquivosO Nuca de Cedro é um projeto desenvolvido pela articuladora do Selo Unicef local, Luciana Vieira, e executado pela mobilizadora de adolescentes Ana Paula Dias. Seu objetivo é garantir a inclusão dos jovens nos ambientes sociais, além de levar mais entretenimento a esse segmento, discutindo-se pautas importantes no dia a dia deles.