11-MAI-2021

Iniciado o 1º Workshop sobre fotografia para adolescentes do NUCA

As aulas acontecem pelo aplicativo zoom e tem como objetivo, a capacitação dos jovens com noções teóricas e práticas dos equipamentos e da produção fotográfica

#NUCA POR MACIEL 11 DE MAIO DE 2021

Foto: Print/Divulgação NUCA

Na última terça-feira (11), os participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), estão com mais uma ação para inclusão no meio digital com aulas descontraída e eficiente para melhorar suas habilidades fotográficas e desenvolver o olhar em relação ao cotidiano local. Ao todo, serão quatro módulos sobre introdução, composição, uso do celular e exposição fotográfica. As aulas, são ministradas pelo fotografo e Assessor especial de comunicação da prefeitura, Marciel Bezerra.

O prefeito Joãozinho de titico, parabeniza a inclusão de mais uma atividade para os adolescentes. "Estamos buscando novas parcerias com projetos sociais deste tipo para que nossa juventude possa aprender algo e assim, no futuro despertar o conhecimento como profissão", pontua.

Para o instrutor Marciel Bezerra, a ideia da criação deste curso para os adolescentes se faz necessário devido ao isolamento social e que a fotografia faz parte do cotidiano dos jovens que estão conectados com as mídias sociais. "Além disto, é uma prática que desenvolve nosso olhar e pode ser realizada como um hobby educativo e de autoconhecimento. Uma oportunidade que todo ano, sempre escolho grupos na cidade para levar o que a fotografia nos representa", pontua.

O encerramento está previsto para acontecer no próximo dia 21 de maio, e contará com palestra e exposição fotográfica com os trabalhos realizados durante as oficinas.

Cronograma das aulas:

DIA 11/5 (TERÇA-FEIRA)

Introdução à fotografia

? História e evolução da fotografia;

? Gêneros fotográficos;

? ISO, diafragma e obturador;

? Equipamentos.

DIA 13/5 (QUINTA-FEIRA)

Composição fotográfica

? Enquadramento;

? Luz e sombra;

? Regra do terço.

? Poses

DIA 17/5 (SEGUNDA-FEIRA)

Oficina de fotografia com celular

? Uso da câmera do celular;

? Como seu celular faz a leitura da luz;

? Foco, desfoque e zoom;

? Qualidade da imagem e tipos de arquivos

O Nuca de Cedro é um projeto desenvolvido pela articuladora do Selo Unicef local, Luciana Vieira, e executado pela mobilizadora de adolescentes Ana Paula Dias. Seu objetivo é garantir a inclusão dos jovens nos ambientes sociais, além de levar mais entretenimento a esse segmento, discutindo-se pautas importantes no dia a dia deles.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas