No final da oficina, acontecerá sarau online para que a população possa conhecer este projeto que ajuda os adolescentes e famílias
Participação da primeira-dama na oficina por plataformas digitais. Print: Marcones Silva
Na manhã da última segunda-feira (10), a primeira-dama participou de aula na oficina de flauta doce do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Na ocasião, ressaltou o compromisso em dedicar a projetos que melhorem a qualidade de vida dos jovens. "Reconheço que temos instrutores capacitados e nossos jovens possam encontrar novos caminhos através da flauta doce nas artes visuais", ressaltou durante o encontro, a primeira-dama, Claudia Dinizio.
Para o instrutor Marcones Silva, os jovens estão com aprendizagem acelerado, eles contam com aulas de notas musicais, leitura com uma partitura lúdica e adaptada, além de aprender as técnicas necessárias para extrair o melhor som da flauta, além de um repertório de músicas regionalizadas. "Ficamos felizes pelo acompanhamento dos pais, entendemos que neste período de isolamento, a participação da família como processo de novas vivências que a pandemia nos trouxe", pontua.
Quem não possuem acesso à internet e aparelhos celulares, a equipe realiza a entrega de atividades impressas que auxiliam nos entendimentos.
O que é?
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).