De acordo com Coordenação de Imunização, a meta é imunizar 299 professores e 4.597 idosos acima de 60 ou mais
Foto: Werlley Teixeira
O Ceará inicia a segunda fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza na terça-feira (11). Nesta etapa, que segue 11 de maio até 8 de junho, farão parte do grupo prioritário, idosos e professores (dos ensinos básico e superior, de caráter público ou privado), de acordo com planejamento definido pelo Ministério da Saúde (MS).
O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que é importante a população procurar a Unidade Básica de Saúde, usando máscara e levando cartão do SUS e documentos pessoais. "A vacinação contra a gripe é a principal forma de evitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1. Nossos profissionais estão preparados para atingirmos a meta", pontua.
Aos professores, a orientação é que compareça com um documento deverá ser apresentado para comprovar o trabalho como educador (declaração ou contracheque, por exemplo). É fundamental respeitar o intervalo de 14 dias, antes e depois, entre as vacinas da gripe e da Covid-19.
No primeiro dia desta segunda fase, as professoras Alexandrina Bezerra e Francisca Alaene, foram cedo até o PSF Ferroviário para serem imunizadas. "É de extrema importância termos conseguido acesso à vacina para prevenir o adoecimento", explica.