Ao todo, serão entregues 635 tíquetes. A lista completa está disponível no site www.cedro.ce.gov.br os beneficiários devem comparecer no local usando máscara e documentos pessoais
Foto: Marcos Rodrigues
Novas famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber o Vale Gás Social em Cedro. É o segundo lote do benefício que será entregue nos dias 7 a 11 de maio. Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.
A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Cedro e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SPS). "A chegada destes benefícios se faz necessárias na pandemia da covid-19, quero agradecer o Governador Camilo Santana pela sensibilidade para as famílias", ressalta Joãozinho de titico.
As equipes estão preparadas para atender as famílias nos dias informados. "É importante que compareçam nos locais com uso de máscara, pois estaremos adotando todas as medidas estabelecidas para manter o distanciamento social, uso de álcool em gel, garantindo a segurança das equipes e dos beneficiários", pontua a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
Na próxima sexta-feira (7), serão entregues 55 vales na Escola Tereza Dutra (Assunção). Já na Escola Antônio Pinheiro Torres (Vale do Machado), serão atendidas 72 famílias. Já na próxima segunda-feira (10), serão atendidas as famílias dos bairros Planalto dos Lemos e cadeira (Cedro I e II), além do Açude Novo, Caldeirão, Alto do padeiro, Divisão e Pega Avoante, que ao todo, serão entregues 320 vales. Já na terça-feira (11), serão contempladas as famílias dos bairros Jardim Afonso Celso, Vila operária, Alto da floreste, Centro e Prado. A entrega será no Centro Social Urbano (CSU), para 188 famílias. O atendimento será de 8h à 11h na zona rural e na zona urbana de 8h à 12h.
No mês passado, foram entregues 1.276 tíquetes as famílias do distrito Santo Antônio, Lagêdo, São Miguel, Várzea da Conceição, Candeias e o bairro de Fátima.