28-ABR-2021

Idosos preparam café da manhã para receber equipe de vacinação contra a covid-19

Idosos no bairro Pega Avoante, encontraram uma maneira especial de comemorar sua imunização contra covid-19 e homenagear os profissionais de saúde

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 28 DE ABRIL DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

Na quadra poliesportiva da Escola Arakém Sedrim de Aguiar, um dos pontos de vacinação para os idosos de 64 a 60 anos, na manhã desta quarta-feira (28), os profissionais de saúde, foram surpreendidos com bolo, tapioca, pão de queijo, café e leite.

Para o prefeito Joãozinho de titico, isso é uma forma de agradecer pela dedicação dos profissionais que enfrentam a pandemia e com a dose da esperança para os idosos. "Vivencio diversos depoimentos deste tipo, acredito que os nossos profissionais de saúde ficarão para a histórica e esse carinho é um reflexo do amor ao próximo", pontua.

A equipe era composta por Enfermeiras, Agente Comunitária de Saúde, técnicas e motorista da Unidade Básica de Saúde do bairro. A técnica de enfermagem Juliana Lopes, se emocionou pela acolhida. "Nossa rotina acontece com a acolhida em se alimentar e na certeza que estamos todos juntos e vamos sair mais fortes", disse.

A aposentada Dona Francisca Bezerra, compareceu ao ponto de vacinação para a aplicação da segunda dose, ela aproveitou e levou bolo e café para os profissionais e ao tomar a segunda dose, disse que levará para sempre esse carinho e cuidado da equipe do posto de saúde. "Levei um alimento e na certeza que minhas palavras de agradecimento se faz necessário para os profissionais que estão diariamente vivenciando uma rotina para salvar vidas", disse.

O município de Cedro já aplicou 7.113 doses nos profissionais de saúde, idosos e força de segurança. No total foram 4.279 (1ª dose), e 2.834 (2ª dose), de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (29/4).

A Secretária de saúde, ressalta ser fundamental manter os cuidados após aplicação da dose. "Nossos idosos estão sendo orientados e acompanhados após a vacinação, pois o uso de máscara, lavar as mãos e respeitar o distanciamento se faz necessário neste período de aumento de casos em Cedro", reforça Norma Marques.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte