NOTÍCIAS

21-ABR-2017

CRAS I realiza roda de conversa para discutir políticas públicas LGBTT

21 DE ABRIL DE 2017
A Prefeitura de Cedro por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I) realizou nesta quarta-feira (19/4), atividades do Projeto "CRAS I na escola transformando realidades". Os encontros visam discutir políticas públicas para os LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

As ações ocorreram no Colégio Estadual Celso Araújo e na Escola Tereza Dutra, localizada no Distrito de Assunção. Estiveram presentes a Coordenadora do CRAS I, Ana Paula; Assistente Social, Barbara Rodrigues, membro do grupo LGBTT, Josemir Silva, estudantes e direção escolar.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização e melhoria das relações sociais e familiares da equipe e do público alvo, além de elevar a autoestima,e prevenir todo e qualquer tipo de violência, combater a intolerância e o uso de drogas. Outra premissa é a aproximação das famílias e formar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos.

Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, é necessário à atuação do município no investimento em políticas públicas para a população LGBT, propiciando uma menor discriminação e violência contra esse segmento. "O papel da prefeitura é oferecer total apoio para criação de políticas públicas para o município".



Novos encontros

Novos encontros acontecem a cada quinze dias em escolas da rede municipal de ensino. Palestras, dinâmicas, exposição de vídeos, depoimentos e rodas de conversas, em parceria com a Secretaria de Educação, fazem parte da programação que conta com a presença de estudantes, representantes do grupo LGBTT e Assistentes Sociais do CRAS I, além dos pais

Outros encontros estão agendados nas escolas municipais, conforme informou a Coordenadora do CRAS I, Ana Paula. "É momento de conversamos com os estudantes sobre os grupos do CRAS I e estaremos recebendo sugestões em relação ao desenvolvimento de programas e ações governamentais que terá papel importante nas políticas públicas".

Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, a participação dos estudantes na construção de uma sociedade sem preconceito é fundamental. "Com essas ações tornaremos a sociedade mais compreensiva, amigável, agregadora e justa, fazendo com que cada ação praticada seja um bom exemplo a ser seguido".

Na visão da Assistente Social, Barbara Rodrigues, a realização de atividades e participação da sociedade são fundamentais para este momento. "Daremos um passo no compromisso de construir direitos e reafirmando identidades". Para os palestrantes que participaram do debate a iniciativa é louvável. Os estudantes também avaliaram positivamente a iniciativa e observaram que os exemplos podem transformar a sociedade em um espaço mais justo e sem preconceito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

#Agenda Há 3 dia(s)

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

#Agenda Há 6 dia(s)

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população

#Agenda Há 10 dia(s)

Estudantes de Cedro são destaques em premiação do Peteca 2024

Cedro ficou entre os melhores na modalidade poesia. Jhennyfe Pinheiro e Isabela Santana, do 8º ano da Escola Antônio Pinheiro Torres, venceram com o trabalho “Eu não tenho racismo”

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito