13-ABR-2021

Cedro atinge mais 4 mil vacinados contra a Covid-19

Entre a primeira e a segunda dose, foram aplicadas 4.474 mil de vacinas contra a Covid-19

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 13 DE ABRIL DE 2021

Foto: Deborah Meneses

A cidade de Cedro alcançou nesta terça-feira (13) a marca de 4.474 de vacinados com a primeira e a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Até o momento, 3.500 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 974 também já receberam a segunda dose.

E para alcançar a meta, a prefeitura organizou o dia "D" com ampliação de moradores com pontos de vacinação nos postos de saúde e escolas municipais. "É nosso objetivo vacinar com mais rapidez à nossa população e a nossa expectativa que chegue mais vacinas para que possamos vacinar outras faixas etárias", ressalta o prefeito Joãozinho de titico.

A Secretária de Saúde, ressalta que após tomar as duas doses da vacina, ainda é necessário esperar pelo menos 15 dias para que ela atinja a eficácia esperada. "Pedimos que mantenham as medidas de proteção e assim, protege você e quem você ama, pedimos cautela aos moradores", destaca Norma Marques.

Para comemorar os resultados, o Coordenador de Imunização, pontua que peças publicitárias serão disponibilizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura. "É uma forma de homenagear os nossos profissionais de saúde, reconhecemos a luta diária, pois estão atravessando rios e levando a esperança para todos eles", pontua Werlley Teixeira.

Dados

De acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira (13), o município de Cedro contabiliza 1.715 casos confirmados, 96 suspeitos e 26 óbitos. Nos primeiros 12 dias, já foram 100 novos casos.

Dose de esperança

Para a Designer de Interior, Neyva Moura, vibrou com a notícia que os pais estavam imunizados e se diz otimista com os avanços na saúde de Cedro. "É uma população que tem uma excelência em apoio de quem ama esta terra, meus pais estão recebendo apoio da Agente de Saúde e Enfermeiros, a vacina simboliza uma dose de dias melhores", escreveu nas redes sociais.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade