Famílias atendidas pelo programa, estão recebendo atividades referentes ao mês de abril, máscaras, mimo em alusão ao período pascal, orientações sobre a covid-19 e um livro
Foto: Ana Paula Dias
Para manter o atendimento das famílias beneficiadas pelo Criança Feliz, programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Cidadania, estamos realizando entrega de atividades para 304 famílias atendidas no município de Cedro. Um longo caminho com uma equipe de 10 visitadoras que realizam acompanhamentos semanais que acontecem de forma remota por conta da pandemia no novo coronavírus.
O prefeito Joãozinho de titico, pontua que as famílias estão tendo um suporte neste período de pandemia. "As famílias estão se adaptando muito bem. Isso é gratificante por terem conhecimento e um suporte para melhorar ainda mais o desenvolvimento na primeira infância", pontua.
A Secretária do Trabalho e Assistência Social, explica que os kits entregues semanais, estão aliados aos meios digitais em ferramentas de educação. "É desta forma que estamos adotando um mecanismo importante para as famílias, com a presença dos visitadores que propõem atividades que estimulam tanto os pais quanto as crianças", pontua.
Como participar?
Quem deseja participar do programa, deve atender a diversos critérios. É necessário ter Cadastro Único (CadÚnico), ser gestante e ter crianças de 0 a 03 anos ou até 06 anos (que recebe BPC). Por conta dos últimos decretos, os atendimentos estão sendo remotos, basta entrar em contato pelo telefone (88) 9.9219-3991 ou pelo instagram/facebook Criança Feliz Cedro
O que é o programa Criança Feliz?
O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.