O prédio terá o nome do sanfoneiro José Tomás Sobrinho, conhecido popularmente como Zé de Manu, que morreu aos 81 anos em 2018.
Fotos: Marciel Bezerra
Uma justa homenagem a um espaço que revolucionará a cultura e arte locais.
A construção das duas salas de cinema em Cedro está em fase avançada de execução. Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Joãozinho de Titico acompanhou o andamento da obra ao lado do Chefe de Gabinete Marcus Pitombeira. O prefeito de Cedro falou que o equipamento fará "total diferença na vida da população, especialmente dos jovens". E acrescentou: "Vai facilitar o acesso à cultura e à arte, democratizando-se as obras audiovisuais, além de incrementar o turismo local e regional".
Toda a região do entorno já está recebendo obras de requalificação, com a construção de uma estação de tratamento de esgoto e drenagem. A sala maior comportará uma plateia de 210 espectadores; a menor terá 105 lugares. Orçado em R$ 2,65 milhões e uma área construída de 1.370,95 m², o cinema de Cedro é uma conquista iniciada na gestão passada. A empresa Signus Construções é responsável pela obra.
"É importante ressaltar que as salas de cinemas serão utilizadas pelas demais secretarias municipais como espaço para a exibição de aulas, promoção de eventos e apresentações culturais", detalha o chefe de gabinete, Marcus Pitombeira.
As salas de exibição resultam da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Governo Muncipal. Além de Cedro, outros 10 municípios cearenses foram contemplados pelo projeto Cinema da Cidade, ação que compõe o Programa Cinema Perto de Você.