17-FEV-2021

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entrega kits de lanche

Entre os itens estão chocolates, sucos, leite em pó e bolacha, complementados por máscaras para uso na pandemia. Para receber os kits, cerca de 400 crianças cadastradas no SCFV

#SCFV POR MACIEL 17 DE FEVEREIRO DE 2021

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está realizando a entrega de um kit de lanche para crianças e adolescentes cadastrados. A ação contempla usuários das turmas de 4 a 7, de 8 a 12 e de 13 a 17 anos, atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social, com a realização de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O prefeito Joãozinho de Titico destaca a importância da iniciativa nesses tempos de pandemia, sem dúvida uma grande contribuição para manter o contato e continuar o incentivo à socialização dos usuários do SCFV durante a pandemia. O apoio das famílias durante o isolamento social é fundamental. "Como não temos previsão do retorno das atividades presenciais, esta é uma maneira de continuarmos com esse vínculo, e ainda contribuirmos com o reforço na alimentação das crianças e adolescentes", disse.

Dever de casa

Para receber os kits, os usuários devem desenvolver atividades enviadas pelos instrutores. Entre os temas desta semana estão: Carnaval, Covid-19, Dengue e higiene pessoal. "Os kits são entregues de acordo com a participação do público envolvido nas oficinas. Todo mês estaremos realizando essa ação, importante no contexto familiar", explica o coordenador do SCFV, Cláudio Lima.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, explica que em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as orientações sociais e oficinas estão ocorrendo de forma remota. "Como tarefa de casa, estamos realizando diversas atividades com os usuários. A ação é muito importante, motiva diretamente o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários", explica.

O que é?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).