Na primeira reunião do ano, na quarta-feira (27), o Conselho Municipal de Assistência Social também reprogramou o saldo para 2021.
Foto: Ana Paula
À frente do encontro a presidente Ana Paula Dias e a vice Marta Moreira. Presença de trabalhadores do Sistema Único de Assistente Social (SUAS), usuários do SUAS/CRAS e CREAS e sociedade Civil.
Em sua apresentação, a secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira e o Assessor Contábil da Prefeitura Geraldo Luciani explanaram sobre as ações desenvolvidas no município, a partir dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, destinados à realização de serviços e ações em benefício da população.
Trabalho prossegue
O prefeito Joãozinho de Titico lembra que no ano passado foram realizadas ações de "grande importância", entre elas o combate à pandemia da Covid-19. "Que seja dada continuidade às medidas de auxílio à população tão necessitada destes serviços. Contamos com profissionais empenhados em realizar medidas urgentes", pontua.
Aplicação dos recursos
Luciani Lacerda destacou em sua apresentação as diversas demandas executadas com recursos federal, estadual e municipal. "Os números são promissores, conseguimos atingir todas as áreas. Isso demonstra a boa aplicação dos recursos públicos nas necessidades da população", explica.
A secretária Luciana Vieira destacou a importância de os participantes conhecerem de perto os investimentos do Fundo Municipal de Assistência Social no pagamento de materiais de consumos e serviços, como se dão as receitas, despesas e rendimentos. "É sempre bom esclarecer a prestação de contas junto aos conselheiros e, posteriormente, na Câmara municipal. Nosso foco é na transparência", informa.
A pasta da Assistência Social já realiza o seu planejamento anual com o envolvimento dos equipamentos, para a garantia de investimentos na área social.