Ao todo, 1.496 agricultores do município estão aptos a realizar o pagamento até 30 deste mês, em qualquer banco ou agência lotérica.
Foto: Marciel Bezerra
Documentos começaram a ser repassados na manhã desta segunda-feira (25) aos presidentes de associações das diversas comunidades, por ordem alfabética, para evitar aglomerações.
O prefeito Joãozinho de Titico, acompanhado da vice Ana Nilma, acompanhou o ato de entrega e constatou in loco a importância do Programa na vida do homem do campo. "Vi alegria no rosto dos agricultores", alegra-se, explicando que se o município tiver perda superior a 50%, os agricultores que aderiram irão receber R$ 850,00. "O valor ajuda nas despesas de casa e, consequentemente, aquece a economia local. Eis a importância do Garantia Safra".
O Programa conta com a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), dos Sindicatos Rurais e Associações Comunitárias. "Ressaltamos também a atuação dos presidentes das associações comunitárias e dos técnicos que atuam diretamente com os beneficiários", acrescenta Joãozinho de Titico.
Para Celso de Bia, vice-presidente do CMDS, os agricultores devem ficar atentos ao calendário de recebimento dos boletos. "Tomamos a decisão de atender somente os nomes constantes do calendário divulgado, por ordem alfabética, para que se evitem aglomerações. Pedimos o reforço dos Agentes Comunitários de Saúde e presidentes de associações para que entreguem os boletos em suas respectivas comunidades", alerta Celso de Bia.
Na visita que fez a sede da Secretaria municipal de agricultura, Ana Nilma salientou os esforços do Governo Municipal em dar continuidade aos programas sociais com os governos Federal e Estadual. "Nossos agradecimentos, em especial, à Secretaria de Agricultura do Estado pela logística envolvendo o Garantia Safra. É necessário seguir as instruções para que os agricultores e suas famílias façam a correta retirada de seus boletos", orienta a vice-prefeita de Cedro.
Calendário
O agricultor deverá estar atento, observando que cada dia de entrega de boleto tem suas letras (iniciais dos nomes dos agricultores que serão contemplados):
25 - letras A, B, C, D e E
26 - letras F, G, H e I
27 - letras J, K e L
28 - letras M, N, O e P
29 - letras S, T, U, V, W e Z