48 famílias serão diretamente beneficiadas com água de qualidade.
Foto: Marciel Bezerra
E continuam as ações do Governo Municipal para garantir água de qualidade às famílias que convivem com a seca no município - por mais qualidade de vida para todos. Na quarta-feira (30/12), a Prefeitura, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entregou o sistema de abastecimento de água da comunidade de Umari-Torto, no distrito de Assunção. Além de Umari-Torto, o sistema de abastecimento irá beneficiar outras 30 famílias das comunidades de Lajes, Pé de Serra, Canadá, Baixio do Gabriel/Barreiras. A ampliação da adutora
No ato de inauguração, Dr. Nilson Diniz destacou o carinho pela gente do Umari-Torto e relembrou a infância ali sofrida nos períodos de seca. "São tempos difíceis que conseguimos vencer, e hoje aqui estamos para comemorar uma conquista histórica". O prefeito reforçou a importância das parcerias para a realização deste sonho. "Me sinto feliz em poder colaborar para atenuar e mesmo acabar com um sofrimento que agora é parte do passado. Obrigado a todos que fizeram parte desta realização", comemorou.
Gratidão ao Sisar
Por conta da pandemia, a solenidade contou com a participação de apenas algumas autoridades, entre elas o Sr. Gilmário Moura, representando os moradores do distrito. Em live transmitida nas redes sociais, diversos conterrâneos comentaram sobre "a bênção" que é esse sistema de abastecimento.
A obra é fruto de mais uma parceria da Prefeitura com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), mediante assinatura de convênio, além da participação ativa de associações comunitárias. "Com a ampliação da adutora, finalizamos mais esta ação em prol da saúde da gente cedrense. É o cumprimento de mais um compromisso assumido por nosso governo com a qualidade de vida de todos", pontua Joãozinho de Titico, prefeito eleito de Cedro.
Outras comunidades
Recentemente, no sítio Picada, água de qualidade jorrou das torneiras das casas de várias famílias. Foram mais de 4.800 metros de tubos de 60mm interligando a comunidade do Novo Oriente àquela localidade, por meio de uma estação elevatória. "Eu me casei em 1961 e até hoje não tinha visto água por aqui, dessa forma não. Sofria muito colocando água em lombo de jumento e na cabeça. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr. Nilson pela conquista", comemora a moradora dona Maria das dores (77 anos), que é toda alegria: "Fico feliz demais em ter água nas torneiras", disse.
Luta constante por mais saúde
No governo do Dr. Nilson Diniz já foram entregues 2.164 unidades de polietileno e 70 cisternas de placas à população. A gestão municipal também cuidou em levar cursos sobre a implantação de sistemas de abastecimentos de água às comunidades.