A primeira remessa, de um total de 100 mil unidades a serem distribuídas pela Secretaria de Agricultura
Foto: Marciel Bezerra
Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e Ematerce, foi na manhã desta quarta-feira (16).
A palma é uma cactácea forrageira altamente adaptada ao Semiárido, capaz de resistir à estiagem e apresenta custo reduzido de produção e significativo valor energético para alimentar o animal, em melhor condição do que o milho. "Essa é uma das parcerias bem-sucedidas que estabelecemos ao longo da gestão, focando sempre no desenvolvimento homem do campo. Um investimento que melhora ainda mais a capacidade de produção no município", comemora o prefeito Dr. Nilson Diniz.
O gerente do escritório da Ematerce em Cedro, José André, explica que um hectare de palma alimenta 20 cabeças de bovinos e cerca de 200 cabeças de ovinos e caprinos durante um ano. E celebra: "Foi uma das demandas vindas dos produtores que mantivemos em destaque; a iniciativa do Governo do Estado com o município de Cedro representa grande conquista para todos", pontua.
De acordo com o secretário de Agricultura do Município Manoel Bezerra Neto, com as raquetes de palma e a chegada das primeiras chuvas, os produtores estão mais otimistas. "Já demos início à distribuição e sentimos a alegria dos produtores. Vamos solicitar ao Governo do Estado mais palmas, para que novos agricultores sejam beneficiados. O trabalho não pode parar", ressalta.