28-NOV-2020

Prefeitura de Cedro paga 2ª parcela do 13º salário na segunda, dia 30 de novembro

O prefeito Dr. Nilson Diniz anunciou a data de pagamento do abono salarial extra de final de ano aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

#Pagamento POR MACIEL 28 DE NOVEMBRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

É o governo municipal cumprindo rigorosamente o desembolso do benefício, para alegria de centenas de famílias, e maior movimentação da economia local.

Há quem chame o 13º salário de verdadeira "bênção", pois chega no período em que as compras se acentuam, pela necessidade de se quitar débitos contraídos durante o ano, ou mesmo investir. Enfim, é um dinheiro extra super bem-vindo.

O depósito, para o pessoal de Cedro, será feito na segunda-feira, 30/11, e muita gente já faz planos. A confirmação do desembolso está em postagem publicada pelo prefeito em seu perfil oficial. Lembrete: com a primeira parcela paga em julho (R$ 730.128,36) e a segunda agora em novembro (R$ 1.100.000,00, incluídas as obrigações sociais junto ao INSS), são quase dois milhões investidos no bem-estar das pessoas, merecidamente, só com 13º salário.

O montante vai ajudar a aquecer a economia local. "O pagamento auxilia na renda de gente da ativa, aposentados e pensionistas, movimenta o comércio, traz muitas alegrias", destacou o prefeito Dr. Nilson Diniz. Ao longo dos últimos anos, lembra ele "com muita satisfação", o servidor passou a ser valorizado. "É uma obrigação da Administração Municipal manter esse pagamento extra em dia, assim como as demais obrigações, que são um marco da nossa gestão".

O secretário de Finanças Adriano José também comemora. Para ele, o adiantamento da segunda parcela do 13º salário resulta da forma austera de governar as finanças do município, com responsabilidade, transparência e senso de justiça. "Na verdade, vamos fechar o ano com os pagamentos em dia, com o controle sobre as contas públicas - com equilíbrio fiscal. O melhor de tudo é ver o servidor feliz, podendo executar serviços de qualidade. Quem ganha é a população", explica.

Economia bastante aquecida

O prefeito Dr. Nilson Diniz faz observação por demais importante: "Somando-se a folha de pagamento do mês de novembro, que totaliza R$ 2.401.509,53 (dois milhões, quatrocentos e um mil, quinhentos e nove reais e cinquenta e três centavos), com esse R$ 1.100.000,00 (hum milhão e cem mil reais) da segunda e última parcela do 13º salário, temos um volume de recursos equivalente a R$ 3.501.509,53 (três milhões, quinhentos e um mil, quinhentos e nove reais e cinquenta e três centavos) circulando no município, incrementando ainda mais a economia local".