Decreto da Transição (195/2010) foi publicado na última terça-feira (24).
Foto: Marciel Bezerra
Está definida a Comissão que repassará as informações da atual gestão para a equipe de Joãozinho de Titico, eleito em 15 de novembro, e que dará continuidade ao trabalho do Dr. Nilson Diniz à frente do Executivo Municipal.
A transição de mandato é o processo que propicia as condições para que o candidato eleito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população e de interesse público. É o que acontecerá em Cedro, com a eleição do futuro prefeito, Joãozinho de Titico. "Disponibilizaremos todas as informações referentes aos projetos em curso, à situação financeira e à exposição dos contratos para que a nova gestão possa prosseguir com as ações por nós desenvolvidas", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.
No texto publicado em 24/11, o Decreto menciona a manutenção dos serviços públicos essenciais, em especial durante o severo período da pandemia do novo coronavírus. No art. 2º está escrito que "A comissão terá amplo acesso às informações necessárias à transição como relatórios fiscais, saldos, legislação, quadro de pessoal, contratos, serviços continuados e demais documentos necessários".
Equipe de transição composta pelos membros do governo atual e do governo eleito. Seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como forma de transparência para transição de forma eficaz.
Conheça quem são.
Membros da Comissão da atual gestão municipal
- Ítalo Roberto Tavares do Nascimento - Procurador-Geral
- Paulo Romeu Homem de Oliveira - Tesoureiro
- Adriano José da Silva Pereira - Secretário de Finanças
- Maria Aparecida Alves da Silva - Secretária-Adjunta de Administração
- Geraldo Luciani Souza Lacerda -Contabilidade
Membros da Comissão indicada pela futura gestão
- Kayo Felipe Viana
- José Jusifran Diniz
- Eduardo Brilhante de Souza
- Ajom Carvalho de Almeida
- Josefa Claudiana Dionizio