20-NOV-2020

Açudes de Cedro são beneficiados com peixamento

Foi na última quinta-feira (19). Em março passado, já haviam sido entregues 150 mil alevinos.

#Agricultura POR MACIEL 20 DE NOVEMBRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado (Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA), realizou a entrega de 80 mil peixes alevinos nas comunidades de Agrovila, Barreiros, Angico, Juá, Buraco d'Água, Marrecas, entre outras.

O ato solene em março, na comunidade de Saco da Telha, teve as presenças do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, do Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do Secretário de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa, do secretário de Agricultura Municipal, Manuel Bezerra, vereadores, presidentes de associações comunitárias, beneficiários e demais parceiros.

"Nosso compromisso é repor os estoques de peixe dos reservatórios públicos do município, aumentando a produção pesqueira, oportunizando a ampliação da venda desse produto para a merenda escolar, e ainda melhorar a renda das famílias locais", explica o prefeito Dr. Nilson Diniz.

O secretário de Agricultura informa que todos os distritos foram beneficiados com a entrega dos filhotes de peixes. Manuel Bezerra disse ainda que, ao longo dos próximos meses essas comunidades estarão colhendo os frutos de uma parceria que considera fundamental para as famílias que vivem no campo. "O prefeito Dr. Nilson Diniz sempre busca melhorias para a população. Na festa da entrega a felicidade era geral".

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 do Governo do Eestado realizou esta semana a entrega de 230 mil alevinos em quatro municípios. Os peixes recém-saídos do ovo chegaram aos açudes e barragens públicas dos municípios de Saboeiro, na terça-feira (17); Quixelô, na quarta (18); no Cedro, quinta-feira (19); e em Cariús, na sexta-feira (20).

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte