. As duas salas têm capacidade para 100 e 200 espectadores.
Foto: Divulgação
A reunião na manhã desta terça-feira (21/7) na Secretaria de Obras Públicas do Estado teve a participação do secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, do superintendente da SOP, Quintino Vieira, e do representante da empresa responsável pela obra, engenheiro Elísio de Castro
Mesmo usando máscara protetora, dava para perceber o semblante de satisfação do prefeito Dr. Nilson Diniz na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço. Um dia histórico para os cedrenses, dia que marca a chegada, em breve, de um equipamento que fará a diferença no campo da arte e da cultura local, como também regional.
"Um belo presente que chega em meio às comemorações do centenário de emancipação do município. Vencidos alguns tramites burocráticos, enfim, vamos concretizar o sonho das salas de cinema de Cedro", comemora o prefeito de Cedro, que acrescenta: "Em tempos de pandemia, de tantos dificuldades e cuidados, uma notícia dessas nos dá novo ânimo".
A obra tem valor global de R$ 2.168.465,55 e será executada pela empresa Signus Construções e Assessoria Técnica LTDA, com prazo de execução de 210 dias corridos, conforme cláusula contratual.
Em postagens nas redes sociais, Dr. Nilson Diniz explica que o cinema vai além da arte. "Cinema é história, política, resistência. Apenas com políticas públicas sérias é possível democratizar de fato o acesso à sétima arte. Gratidão ao governador Camilo Santana e a Ancine pelo empreendimento.
A secretária municipal de Cultura, Thatyana Kayrone, comemorou mais essa etapa vencida, destacando as salas de cinema em Cedro, iniciativa que, por certo, irá dinamizar a produção audiovisual local, com repercussões positivas no fomento à diversidade cultural regional. "É uma alegria sabermos que a obra será iniciada. Saliento o esforço do gestor municipal nessa grande conquista".
Na última sexta-feira (17), Dr. Nilson Diniz recebeu a informação antecipada da Caixa Econômica Federal da autorização dos recursos para a obra.