20-JUL-2020

Prefeitura de Cedro entrega Kit Bebês para gestantes atendidas pelo CRAS

Com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, as futuras mamães estão sendo inseridas no programa de doação de itens do enxoval.

#CRASI POR MACIEL 20 DE JULHO DE 2020

Foto: Marcones Silva

A expectativa é que nos próximos meses sejam entregues mais 30 conjuntos.

A secretaria do Trabalho e Assistência Social, sob a orientação do CRAS I e II (e com os devidos cuidados em relação aos cuidados com a pandemia do novo coronavírus), fez a entrega dos kits ao grupo de gestantes em suas residências. Em 2019, foram entregues 127 kits de natalidade. "É uma ação contínua de apoio nesse período da maternidade; consequentemente, é também apoio à primeira infância", explicou o prefeito Dr. Nilson Diniz.

De forma paralela, a secretaria de Saúde reforçou o apoio ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) com ações de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aeygpti, distribuindo repelentes para a proteção das gestantes.

A secretária Luciana Vieira, do Trabalho e Assistência Social, explica que Cedro vem cumprindo o seu papel na garantia e no fortalecimento dos direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município. "Foi uma alegria imensa estar com as participantes do grupo Bem-Estar, que congrega as mães que receberam os Kits Bebês. O momento representa o cuidado da gestão municipal com as mulheres. Por todo o período da gestação, elas são acompanhadas por profissionais habilitados".

Itens distribuídos

Cada kit contém: uma banheira, duas bolsas, um creme para assadura, uma toalha de banho, um kit banho (escova, saboneteira e pente), um pacote com três cueiros, um sabonete, três mijões, duas toucas com luvas e sapatinhos, dois pacotes com 10 fraldas de tecido, um conjunto pagão, uma calça-enxuta, um conjunto de três camisetas, três pares de meias, um pacote de algodão, um absorvente, um kit de alfinete e uma caixa de cotonetes.

Ao longo da gestação, as mamães recebem orientações sobre a importância do Pré-natal, Alimentação, Cuidados contra a Zika e as primeiras explicações sobre o nascimento da criança.

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)