O Governo de Cedro adquiriu 300 frascos de 120 ml com recursos próprios.
Foto: Andrey Santos
De acordo com informação contida no Portal da Transparência do Município, foram beneficiados Agentes Comunitário de Saúde (ACE) e Agentes Comunitários de Endemias (ACS).
E a secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira (6/7) à entrega de mais estes itens que irão garantir o bem-estar dos seus profissionais, para que atuem protegidos e tranquilos. Desde que assumiu a gestão municipal, Dr. Nilson Diniz tem priorizado a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) para o pessoal da saúde. "Reconheço a luta diária de cada um deles; o protetor solar é mais um investimento para a categoria melhorar cada vez mais os índices de saúde em campo", explica o prefeito.
O protetor solar tem FPS 60, oferecendo alta proteção à pele contra os efeitos nocivos da radiação solar, ajudando a prevenir queimaduras. Contém vitamina E, um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele, devido à ação antioxidante do produto.
Ações ampliadas
Na luta contra o Aedes aeygpti, as profissionais de saúde de Cedro também receberam tablets e atuam com o aplicativo "Aedes em foco" no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte da parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).
No tocante ao novo coronavírus, os agentes desempenham papel determinante, com ações educativas e, principalmente, a entrega medicamentos aos moradores dos grupos de riscos. Para a secretária de Saúde Sayonara Moura, esses profissionais são verdadeiramente heróis nessa luta. O foco agora é adquirir mais EPIs para melhorar o trabalho deles. "Nossa prioridade é cuidar da população e também da saúde dos nossos profissionais, eles são importantes nesta luta diária".