Estão sendo investidos R$ 148.966,66 (recursos da Prefeitura de Cedro) para atender diversas quase 30 famílias do distrito.
Foto: Ronnele
Parceria com a Cagece e o Sisar tem feito a diferença no município, garantindo-se o abastecimento de água de qualidade.
A visita do Prefeito de Cedro foi na última quarta-feira (1/7). Ele foi conferir os trabalhos ora executados na comunidade da Várzea Feia, no distrito de São Miguel. A intervenção vai prover de água boa 27 famílias. Dr. Nilson esteve acompanhado do representando do Sistema Integrado de Saneamento Rural, Cícero Pereira de Neto.
O gestor municipal ressaltou que as medidas adotadas são fundamentais para que as famílias cedrenses um dia tenham acesso ao líquido precioso. "Com isso, melhoramos a qualidade de vida da nossa gente que mora na zona rural, a partir de um consumo consciente. Isso nos dá muita alegria. A meta é universalizar o abastecimento de água em nossa terra".
A concretização deste sonho resulta ainda da parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Infraestrutura, com a Cagece. "Ao termino do empreendimento, como um todo, serão beneficiadas 100 famílias, estando incluídas as comunidades de Cangalha, São Vicente/Beliza, Picada, Cajuí e Chique-Chique. Nossa gratidão ao Sisar e a Cagece", acrescenta Dr. Nilson.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ellesson Barbosa, ressalta a parceria com a secretaria de Infraestrutura e as associações comunitárias para a conclusão bem sucedida desta conquista. "A reivindicação vai mudar a realidade das famílias locais, que, por anos a fio, passaram por dificuldades com a questão hídrica", pontua.
Ações para não faltar água
As residências das comunidades rurais de Cedro contam hoje com cisternas de polietileno. Por força da estiagem de anos anteriores, foram perfurados poços profundos e construídos açudes. Entre outras ações emergenciais, a Prefeitura também garantiu atendimento por meio carro-pipa.