24 de junho do glorioso São João Batista. Prefeito de Cedro participou da missa solene em homenagem ao Dia do Precursor de Jesus Cristo na terra.
Foto: Marcos Rodrigues
A programação foi intensa. Em 2020, foi diferente dos anos anteriores por força do novo coronavírus. A animação foi a mesma.
A pandemia fez o povo exercitar a criatividade e valer-se das plataformas digitais para não perder o brilho dos festejos mais aguardados do ano - as festas juninas. A tradição, porém, teve prosseguimento com as caminhadas nas madrugadas e as novenas, mantendo-se todos os cuidados. Também teve leilões de comidas típicas com o auxílio de aplicativo delivery e muito forró pé de serra.
Com total espírito cívico, o gestor municipal adentrou a Igreja Matriz na manhã desta quarta-feira (24/6) com a bandeira do Município, colocando-a em local apropriado e rogando ao santo padroeiro de Cedro que derramasse saúde, paz e prosperidade sobre os cedrenses. "São João foi e é um sinal de amor, de esperança, tendo marcado fortemente a vida de seu primo, Jesus. Que ele possa nos banhar de alegria, com a graça maravilhosa de Nosso Senhor".
Durante a missa, Dr. Nilson Diniz fez especial agradecimento ao padre Ademar Alves, pelo amor e pela devoção à cidade, ao bem-estar dos cedrenses. "Diante de tantos acontecimentos, temos a graça de contar com a presença de um pároco amigo, ele que vem demonstrando extremado carinho por todos", destaca.
Uma alvorada festiva abriu o Dia de São João Batista. O final da quarta-feira foi marcado pela passagem da imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, além do hasteamento da bandeira e mais uma missa na Matriz.
Alegria para mais de uma semana
De 15 a 23 foram caminhadas pelos bairros com a imagem do santo padroeiro e, à noite, diariamente, missas celebradas por padres de cidades vizinhas. Depois vinha o Barracão, no Salão Paroquial, com apresentações de artistas locais e venda de comidas típicas. "Uma realidade diferente de todos os anos, foi o que vivenciamos. Mas constatamos a participação dos devotos, mesmo com a pandemia. Renovamos os nossos votos a João Batista, precursor de Jesus Cristo", destaca o padre Ademar Alves.
Encerramento do Dia do Padroeiro
Tivemos o cortejo com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, benção do Santíssimo, prestação de contas da festa do padroeiro e show cultural com o artista Chico Tereza e banda.