As estradas da comunidade de Caiçara dos Braga receberam novas manilhas.
Foto: Marciel Bezerra
Passado o período de chuvas mais intensas, o Governo Municipal continua o trabalho de recuperação das estradas vicinais. Nesta semana, as ações foram intensificadas nas estradas que dão acesso às comunidades de Fechado/Cajuí, com a retirada de atoleiros; a que dá acesso à Vila Natal (Vale São Miguel) teve a implantação de manilhas.
Outra intervenção foi a abertura da estrada vicinal que liga a comunidade de Urubu à Santa Rita, com 5 km já em andamento. Também foram finalizados, essa semana, os 13 km da estrada que ligam o Sítio Cobra à comunidade de Santa Rita, permitindo acesso a outras localidades. Ambos os trechos fazem parte da rota do transporte escolar do municipal.
O prefeito Dr. Nilson Diniz informa que até o final deste de junho outros trechos serão contemplados. "Estamos melhorando o tráfego de veículos e promovendo mais qualidade de vida às famílias cedrenses residentes nestas localidades, permitindo deslocamentos mais rápidos e seguros".
O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira esclarece que estão previstas, para a próxima semana, ações que vão beneficiar as comunidades de Telha, Cachoeira dos Marques, Recanto do Odilon, Saco da Telha, Riacho Seco, no distrito de Santo Antônio. "Iniciamos ainda a implantação de duas minipassagens molhadas no distrito Vale do Machado, na comunidade do sítio Córrego que dá acesso as comunidades de Timbaúbas", explica.
Na próxima semana serão realizadas melhorias no acesso na barragem do Catolé, danificada pelas fortes chuvas na região. "A gestão municipal também recuperou essa barragem. Foi uma ação bastante positiva, e que irá melhorar a trafegabilidade dos moradores", explica Dr. Nilson Diniz.
Mais obras
A Prefeitura ainda está implantando quatro bueiros entre as comunidades de Manoel Alexandre e Caboclo, ambas nos distritos de Várzea da Conceição. Novos projetos estão programados para os distritos de Candeias e Assunção, por meio de emendas impositivas do Legislativo.