09-JUN-2020

Prefeitura de Cedro divulga premiados do projeto de leitura infanto-juvenil

Concurso movimentou grande público, trabalhando autores da literatura nacional, história do Ceará e do município de Cedro. Vencedores ganharam kits contendo materiais educativos.

#SCFV POR MACIEL 09 DE JUNHO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve, desde o ano passado, atividades relacionadas ao incentivo à leitura. Entre elas está o Projeto de Leitura Infanto-juvenil, realizado mediante o empréstimo de livros aos interessados. Muitas obras repassadas, lidas, compiladas. Na segunda-feira (8/6), foi a entrega da premiação aos que mais se destacaram na análise dos conteúdos e as respectivas fichas de leitura.

O prefeito Dr. Nilson Diniz destaca a leitura e os conhecimentos dela oriundos, em quaisquer áreas, como essenciais para a melhor compreensão do dia a dia das pessoas, da realidade vivida pela sociedade. Nesses tempos de pandemia, ler e aprender são grandezas indispensáveis. "O projeto, direcionado a crianças e adolescentes, tem o objetivo de levar mais conhecimentos a todos. A leitura de publicações edificantes é lição de muito futuro", pontua.

1º Lugar - Valderlânia de Souza Pereira

2º Lugar - Joscelyni Lira da Silva

3º Lugar - Fabiana de Souza Pereira

Não houve solenidade da premiação. Os kits aos vencedores foram entregues na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, atendendo-se as recomendações das autoridades sanitárias de evitarem-se aglomerações.

A secretária Luciana Vieira informa que as crianças e adolescentes participarão de outros projetos voltados ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento de capacidades, habilidades e potencialidades, de forma temática. "Vamos trabalhar temas relacionados ao Centenário da Cidade. Nossos usuários poderão ser protagonistas da sua própria história e lugar de convívio", ressalta.

A ação teve início em outubro de 2019, estendendo-se até o mês de fevereiro do em curso. Com a chegada da pandemia, a retirada dos livros é realizada por agendamento com os instrutores e orientadores do Projeto.