A ação é uma medida de emergência do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.
Foto: Marcos Rodrigues
O Prefeito Dr. Nilson Diniz destaca a parceria que visa ao atendimento às famílias necessitadas do benefício durante a pandemia. "Diversas políticas públicas estão chegando aos cidadãos cedrenses. O vale-gás social veio reduzir os impactos sociais decorrentes da covid-19", ressalta.
1.269 famílias foram divididas em três lotes, para que a entrega dos tíquetes fosse realizada organizadamente: o 1º em maio, o 2º em junho e o 3º em julho. Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, deu continuidade ao processo. Foi no Centro Social Urbano (CSU) na sede urbana e nas escolas municipais na zona rural, a entrega aconteceu nos dias 3 e 4 deste mês.
As famílias beneficiadas no terceiro lote (em julho) devem aguardar o chamamento para a entrega dos tíquetes. O cronograma será divulgado nas redes sociais e emissoras de rádio para conhecimento de todos. "Queremos evitar aglomerações, nossas equipes estão preparadas para realizar o serviço, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos federal, estadual e municipal", destaca a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira.
Quem tem direito ao benefício?
A família receptora precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância, estar inserida no Cadastro Único e receber o Bolsa Família, além de ter renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34 ou ainda ter jovens inserido no Programa Superação.
Confira a relação completa no site
www.cedro.ce.gov.br