27-MAI-2020

Cedro participa do Dia do Desafio 2020 sem sair de casa. É hoje, quarta-feira (27/5)!

O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. O tema desse ano é “Combate ao Sedentarismo”.

#COVID-19 POR MACIEL 27 DE MAIO DE 2020

Foto: Divulgação

A ação, promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo sistema Fecomércio-CE, conta com o apoio da prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Esporte, e também dos instrutores do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Pelo quarto ano seguido, Cedro participa do Dia do Desafio, criado para motivar a população à prática de atividades físicas, para melhorar a saúde física e mental.

Por conta da pandemia causada pela covid-19, em 2020 não haverá competição direta entre cidades, nem promoção de ações que envolvam a concentração de pessoas para a prática de atividades físicas. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que, neste momento, especialmente, o Governo Municipal segue as recomendações das autoridades de saúde. "A população contará com aulas virtuais, que igualmente incentivarão a prática individual de atividade física em casa. Não será como gostaríamos que fosse, mas preservar as nossas vidas, agora, é o maior desafio", pontua.

Um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura mostra a coordenadora do PELC, a educadora física Cristina Ferreira, realizando atividades de alongamentos. "Neste momento de isolamento social, estamos orientando os participantes do programa, e também a população em geral, a praticar qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário", ressalta Cristina. O treino é composto dos exercícios polichinelo frontal, abdominais, remador, prancha, lateral, além de agachamento, corrida estacionária e escalador.

Embora este ano não haja competições entre as cidades, nada justifica ficar parado. "Por isso, estamos orientando que os moradores, após encerrarem o seu exercício escolhido, podem compartilhar e convocar os amigos a aceitar o desafio de movimentar oi corpo", pontua o secretário de Esporte Clériton Júnior.

Sobre o Dia do Desafio

Com o desafio de movimentar o maior número de pessoas em um só dia, a campanha foi lançada há 37 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física e conta com o apoio da Unesco.

Desde 2014, o Sesc Ceará contabiliza a participação dos 184 municípios no Desafio, por meio de parceria com as prefeituras. Em 2019, o número total de participantes no estado chegou aos 4.456.982. "Para 2020, você pode ajudar a bater esse número, fazendo exercícios dentro de casa. Vamos lá, cedrenses?", convoca o prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz.

Aulão na internet

O programa PELC elabora diversos aulões virtuais com instrutores de dança, balé e outros segmentos para transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

Cedro inicia campanha de vacinação contra a Poliomielite

Crianças entre 1 e 5 anos devem ser imunizadas

#Educação Há 1 dia(s)

Cedro conquista 1° lugar na Crede 17 e 37° no Ceará em avaliação do Spaece