Em uma segunda etapa, serão realizados testes rápidos nos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE).
Foto: Divulgação
Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos, atendentes de serviços médicos e atendentes de saúde bucal estão sendo contemplados
Já foram realizados testes rápidos nos profissionais das quatro Unidades Básica de Saúde (UBS), nos bairros Centro, Ferroviário, Prado, Pega Avoante, e das 12 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), que atuam em escala de plantões para atendimento à população.
Os testes rápidos foram adquiridos pelo município, com recursos financeiros do Ministério da Saúde. "A primeira etapa disporá de 40 testes rápidos. É uma medida emergencial para reduzir a contaminação da covid-19 e garantir o máximo de cuidados aos nossos profissionais da saúde nesse momento de pandemia", pontua o prefeito Dr. Nilson Diniz.
Em uma segunda etapa, serão realizados testes rápidos nos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE). "Essa modalidade utiliza o sangue para procurar por anticorpos produzidos pelo organismo após o contato com o vírus. É mais uma medida de proteção da saúde dos profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida", pontua.
Uma página no site da Prefeitura contém, em destaque, as ações do Poder Público Municipal em relação a receita e despesas relacionadas ao combate ao coronavírus. Acesse: www.cedro.ce.gov.br