A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, entregou em 2015 a adutora
Foto: Marciel Bezerra
Com extensão de 22 km, que transfere água do Açude Ubaldinho para o sistema de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) no município. Por força do desgaste, 1,4 km está sendo trocado, nessa primeira etapa.
Na tarde de quarta-feira (2), representando o prefeito dr. Nilson Diniz, o vice Joãzinho de Titico acompanhou as obras do primeiro trecho da troca da tubulação que compreende diâmetro maior e quase um quilômetro de meio de rede. "Por diversas vezes nos reunimos com representantes da CAGECE para ampliar e melhorar o abastecimento na cidade. Fomos atendidos rapidamente pelo Governo do Estado", pontua Dr. Nilson Diniz.
Em nota, a Companhia de Água e Esgoto do Estado explica que a obra foi dividida em quatro etapas, e os trabalhos de instalação de nova tubulação (referente ao segundo trecho) continuam por todo mês de abril. A previsão é que esteja tudo concluído até o mês de junho. Os novos canos têm diâmetro maior melhorarão o abastecimento de da sede e distritos.
O vice-prefeito de Cedro informa que após a conclusão dos serviços a vazão será maior, ou seja, "teremos água mais abundante". Para ele, "foi uma conquista e tanto". Proporcionar mais qualidade de vida é a meta do governo municipal. "As medidas adotadas são a maior prova disso".
Nível do açude ubaldinho
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH), órgão responsável pela administração do açude que abastece o município de Cedro, informou nesta sexta-feira (03/4), que o reservatório atingiu 71,02 % de sua capacidade total.