A ação é realizada em conjunto pelas Secretarias de Saúde e de Infraestrutura.
Foto: Marciel Bezerra
Com termômetros em mãos, agentes de saúde e guardas municipais fazem a triagem de motoristas e ocupantes de veículos que ingressam ou deixam o município.
A medida serve para orientar todos que entram e saem da cidade, e conta com a participação providencial da Guarda Comunitária Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros e demais profissionais da área. "A saúde é o nosso maior patrimônio. Temos de preservá-la, e de tudo faremos pelo bem-estar da gente cedrense", explica o prefeito e médico Dr. Nilson Diniz.
O gestor ressalta que a necessidade de adotar estratégias de orientação à população é uma medida alinhada com as pastas da Saúde e de Infraestrutura, pela somas de esforços em suas respectivas áreas de atuação. "Dessa forma, atuamos em conjunto para controlar/monitorar o estado de saúde quem permanece e de quem deixa a cidade nesses tempos de quarentena. Contamos com o auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde para o bom êxito da iniciativa, contamos com o pessoal do trânsito", explica Dr. Nilson.
Pessoal do trânsito em alerta
O Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira informa que 28 Guardas Municipais e três Agentes do Departamento de Trânsito (Demutran) estão colaborando para conter o avanço da pandemia no que diz respeito ao entra-e-sai de veículos. "Estamos focados nessa batalha, nossos profissionais contam com total apoio da gestão municipal para que possamos oferecer mais qualidade de vida e saúde a todos".
Ações emergenciais
A Secretaria de Saúde Sayonara Moura ressalta a importância das estratégias focadas na abordagem das pessoas, caso venham a necessitar de atendimento médico nas unidades de saúde locais. "Estamos com três postos de saúde funcionando com horário ampliado. As medidas emergências, para preservar vidas, é parte das nossas estratégias no combate ao coronavírus".
Dados
Até este sábado (28/3), o município contabilizava 128 pessoas monitoradas, com sete casos suspeitos - e nenhum caso confirmado/descartado de infecção pelo covid-19.