28-MAR-2020

Prefeitura de Cedro adota barreiras sanitárias contra o novo coronavírus

A ação é realizada em conjunto pelas Secretarias de Saúde e de Infraestrutura.

#COVID-19 POR MACIEL 28 DE MARÇO DE 2020

Foto: Marciel Bezerra

Com termômetros em mãos, agentes de saúde e guardas municipais fazem a triagem de motoristas e ocupantes de veículos que ingressam ou deixam o município.

A medida serve para orientar todos que entram e saem da cidade, e conta com a participação providencial da Guarda Comunitária Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros e demais profissionais da área. "A saúde é o nosso maior patrimônio. Temos de preservá-la, e de tudo faremos pelo bem-estar da gente cedrense", explica o prefeito e médico Dr. Nilson Diniz.

O gestor ressalta que a necessidade de adotar estratégias de orientação à população é uma medida alinhada com as pastas da Saúde e de Infraestrutura, pela somas de esforços em suas respectivas áreas de atuação. "Dessa forma, atuamos em conjunto para controlar/monitorar o estado de saúde quem permanece e de quem deixa a cidade nesses tempos de quarentena. Contamos com o auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde para o bom êxito da iniciativa, contamos com o pessoal do trânsito", explica Dr. Nilson.

Pessoal do trânsito em alerta

O Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira informa que 28 Guardas Municipais e três Agentes do Departamento de Trânsito (Demutran) estão colaborando para conter o avanço da pandemia no que diz respeito ao entra-e-sai de veículos. "Estamos focados nessa batalha, nossos profissionais contam com total apoio da gestão municipal para que possamos oferecer mais qualidade de vida e saúde a todos".

Ações emergenciais

A Secretaria de Saúde Sayonara Moura ressalta a importância das estratégias focadas na abordagem das pessoas, caso venham a necessitar de atendimento médico nas unidades de saúde locais. "Estamos com três postos de saúde funcionando com horário ampliado. As medidas emergências, para preservar vidas, é parte das nossas estratégias no combate ao coronavírus".

Dados

Até este sábado (28/3), o município contabilizava 128 pessoas monitoradas, com sete casos suspeitos - e nenhum caso confirmado/descartado de infecção pelo covid-19.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade