Prefeito dr. Nilson Diniz faz seu especial agradecimento a professores, estudantes e direção do campus Cedro
Foto: Marciel Bezerra
Os protetores de rosto são destinados a profissionais de saúde do município e região, esses "heróis" atuam no combate à pandemia do Covid-19.
"Em nome da administração e da família cedrense, gostaria de agradecer os que fazem o IFCE Cedro, a parceria do Governo Municipal com essa instituição de ensino e pesquisa, sobretudo no presente instante, decisivo para a saúde da nossa gente", palavras do gestor, que ressalta a colaboração de todos no enfrentamento ao inimigo comum - e invisível. "Esse equipamento de proteção individual diminui as chances de contágio do novo coronavírus. E o melhor, permite a sua reutilização, diferentemente de outras máscaras descartáveis".
Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretária de Saúde Sayonara Moura visitou o Campus IFCE Cedro e mencionou, agradecida, a criatividade de estudantes, professores e direção da unidade de ensino. "Constatamos ali a educação como ferramenta de promoção ao bem-estar social, importante, agora, no combate à pandemia, com foco na colaboração a outros municípios do Centro-Sul".
O professor Alan Vinícius explica que os protetores são produzidos pelo Laboratório de Prototipagem Rápida - LPRA do Campus e serão destinadas à Secretaria de Saúde, como também entregues em hospitais da região. "É uma ação de relevância, fruto da dimensão que tem a educação pública. É a nossa contribuição para conter o avanço do coronavírus. Dispomos de condições técnicas e conhecimento suficientes para desenvolver esse protótipo que irá ajudar na preservação da nossa saúde", ensina Alan Vinícius.
O diretor do Campus, Fernando Eugênio, comemorou a iniciativa, lembrando que os professores são agentes importantes nesta ação voluntária. Alan Vínicius, Wiron Procópio, José Galdinho e Nilson Sales estão à frente da equipe.
Material já sendo utilizado
Dr. Nilson informa que máscaras reutilizáveis produzidas pela "inteligência" do Campus IFCE Cedro foram entregues no Hospital Zulmira, na Unidade Básica de Saúde do Centro e na base do Samu 192 de Cedro.