28-MAR-2020

Ubaldinho atinge 67% da capacidade com as últimas chuvas

Interessante observar que no mesmo período do ano passado, o açude registrava 24,88%

#Chuvas POR MACIEL 28 DE MARÇO DE 2020

Foto: Humberto Moreira

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará - (COGERH), órgão responsável pela administração do açude que abastece o município de Cedro, informou neste sábado (28/3), que o reservatório atingiu quase 67,47% de sua capacidade total.

Interessante observar que no mesmo período do ano passado, o açude registrava 24,88, e a última sangria aconteceu em 27 de março de 2012.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz reforça que o abastecimento pela Adutora de Engate Rápido, entregue em 2016, será ainda mais fluido com a elevação do0 volume de água. "Isso demonstra que as últimas chuvas chegaram na hora certa, estamos otimistas que a recarga irá melhorar o abastecimento de nossas casas nos anos seguintes".

O açude Ubaldinho tem capacidade para acumular 31,80 milhões de metros cúbicos de água, estando atualmente com 21,45 hm³. O secretário de Meio Ambiente Elleson Barbosa destaca que novas ações educativas estão em andamento para que "o bem mais precioso da natureza" seja utilizado da forma mais racional possível. "É preciso conscientizar cada vez mais as medidas diárias para o uso consciente de água".

Grupo no Whattsapp

Moradores de bairros e localidades da zona rural de Cedro informam diariamente os registros em pluviômetros caseiros. "Por meio desse grupo estamos monitorando as chuvas e até mesmo as ajudas emergenciais que os moradores relatam", pontua o vice-prefeito Joãozinho de Titico.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas