As aulas serão ministradas pelos instrutores Lázaro Barros (violão) e Alberto Silva (flauta).
Foto; Marcos Rodrigues
A ação da prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, tem a parceria da empresa Modo Maior Projetos Culturais, com patrocínio do grupo M. Dias Branco e apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Os cursos têm mudado a realidade de muitas crianças e adolescentes, que tiveram inclusive a oportunidade de se apresentarem noutras cidades do Ceará. "Temos grandes artistas em Cedro, somos destaque pelos talentos e projetos desenvolvidos. Está comprovado o sucesso do Projeto, já em seu quarto ano consecutivo em nosso município", ponta o prefeito Dr. Nilson Diniz.
Para Leonardo Lanter, coordenador da Modo Maior Projetos Culturais, o Toque de Vida, projeto de inclusão social pela música, tem o objetivo maior de incentivar a socialização dos participantes para que eles melhoram suas relações e vidas em casa e na escola. E acrescenta a novidade: "Ao final, produziremos um clipe com os estudantes que participaram do projeto".
Com carga horária de 150 horas/aula, o Toque de Vida faz a doação dos violões para a Secretaria de Cultura; as flautas ficam com os estudantes. "É uma oportunidade única que o município desfruta. Quero agradecer ao Léo Lanter e ao Olímpio Rocha o apoio para a concretização deste projeto", ressalta a secretária de Cultura de Cedro, Aparecida Evangelista
Inscrição
Comparecer à Secretaria de Cultura com documentos pessoais, no horário de 7h às 17h.