05-MAR-2020

População comemora a reforma e ampliação de escola Francisca de Jesus Cavalcanti

Na manhã de quinta-feira (5), a prefeitura de Cedro, por meio das secretarias de Educação e de Infraestrutura

#Educação POR MACIEL 05 DE MARÇO DE 2020

Foto: Marciel Bezerra

Na presença de vereadores, secretários, direção escolar, estudantes e população, o prefeito Dr. Nilson Diniz disse em pronunciamento que o novo espaço está preparado para os desafios do futuro. "Trabalhamos no presente, visando ao futuro, é uma de nossas missões. A educação municipal tem se desenvolvido em virtude dos investimentos realizados".

O vice-prefeito Joãozinho de Titico destacou os avanços na educação municipal, em especial as reformas nas escolas. "É o investimento público sendo destaque nesse setor tão estratégico. As obras de reforma e ampliação das unidades escolas é parte desse trabalho. Estamos preparados e dispostos a oferecer mais qualidade de vida aos filhos de Cedro".

Cuidados com a educação

A dona de casa Sara Dayane explica que a festa de entrega da escola Francisca de Jesus Cavalcanti, referência na educação no município, "foi linda demais". Ressaltou a organização do evento e pontuou: "O que verificamos aqui hoje é cuidado do governo de Cedro com a educação dos meus filhos".

Sobre a qualidade

Quem um dia estudou na escola sabe de sua importância. A dona de casa Clara Maria é ex-aluna e tem filho lá estudando. Ela fez questão de retornar à unidade de ensino na solenidade de sua entrega, totalmente reformada. "Para quem é mãe de aluno, é uma maravilha ver que está tudo novo de novo. Quero destacar a qualidade dos professores, da direção, da merenda escolar, dos livros, e agradecer ao prefeito dr. Nilson Diniz pelo trabalho desenvolvido".

Escola tem um grande campeão

O estudante Leonardo Moura, do 6º ano B, foi nove vezes campeã em olimpíadas escolares no estado. Indagado sobre o segredo do sucesso, ele ensina: estudar, estudar e estudar. Além do que aprende na escola, ele dedica duas horas para reforçar ainda mais o aprendizado em casa. "Deixo o recado: através da educação é que teremos um futuro melhor". Francisco Simplício, pai de Leonardo, comemora a felicidade de participar do momento e as conquistas do filho. "A reforma foi boa demais, prova maior dos cuidados com a gente cedrense. Meu filho me orgulha a cada dia".

A diretora Cilene Nogueira explica que durante as obras de reforma, a escola funcionou em outro prédio. "Todo dia os estudantes sonhavam com o prédio reformado. Enfim, esse dia chegou. Agora estamos em um lugar mais amplo e moderno".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS