04-MAR-2020

Alegria, alegria no carnaval dos usuários dos programas assistenciais de Cedro

Em clima de muita animação, tivemos na última quinta-feira (4/3), no Centro Social Urbano (CSU).

#Agenda POR MACIEL 04 DE MARÇO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

A comemoração do público assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Conselho Tutelar, além de usuários do CadÚnico e do Bolsa Família.

O prefeito Dr. Nilson Diniz festejou esse "pós-carnaval" junto as famílias dos usuários e destacou a importância do evento para destacar as ações desenvolvidas ao longo do ano polo poder público e entidades vinculadas. "Uma confraternização que serviu para aproximar, integrar, fortalecer vínculos. Como ferramenta de socialização entre os equipamentos, foi inigualável. Projetos assim são vitais, não podem parar".

O encontro foi marcado pelo toque de marchinhas e contou com muitas brincadeiras. Ah, teve também forró pé de serra. Outro momento de destaque foram os registros fotográficos das fantasias. "Foi um encontro maravilho, comprovando que nossas ações fazem parte já do cotidiano dos usuários e suas famílias", defende a secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

Participantes aprovaram

A festa foi só elogios. Muitos relataram a alegria do momento, eles que já se conhecem de ações anteriores, como os passeios pela própria região e também o Cariri. "Eu amo participar destes momentos. Que venham outros", celebra a Sra. Maria Cecília.

Calor humano é isso!

Quinzenalmente, os equipamentos têm encontro. Usuários participam de cursos, projetos e temáticas voltadas a temas atuais. Em outubro de 2020, tem festa especial para todos: as comemo90raçõe aos 100 anos de Cedro.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS