22-FEV-2020

Guarda Municipal de Cedro recebe nova viatura

A viatura modelo pickup 4x4 foi adquirida por meio do termo de cooperação técnica entre Prefeitura e Governo do Estado

#Segurança POR MACIEL 22 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

A nova viatura amplia o apoio à população, que conta com 28 Guardas Municipais em atuação na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)

A nova viatura chega em boa ora para reforçar o trabalho da Guarda Municipal de Cedro (GMC). E foi entregue pela Prefeitura no sábado (22), em solenidade na sede do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). Presença de agentes de trânsito, do secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira e de vereadores. O vice Joãozinho de Titico representou o prefeito Dr. Nilson Diniz.

"Atendemos uma necessidade real da Guarda Municipal, em sua tarefa diária de fazer o patrulhamento e a segurança da nossa população e do patrimônio público", pontua Dr. Nilson Diniz. "Lembramos que os Guardas Municipais participaram, em junho do ano passado, do curso Patrulheiro de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)", reforça o Prefeito.

O vice Joãozinho de Titico também destaca a chegada da viatura. "Todos sabemos da importância da Guarda Municipal de Cedro para a tranquilidade da população". Para o secretário de Infraestrutura, é mais "uma iniciativa valorosa" da Prefeitura na melhoria das condições de trabalho da GCM. "Vamos dar respostas mais eficientes às demandas da sociedade. Ressalto ainda a valorização não somente do serviço, mas também dos agentes", pontua Marcus Pitombeira.

Por um trânsito mais harmonioso

Na busca de dar mais segurança ao trânsito do município e viabilizar a redução de acidentes, foram realizadas, em junho de 2019, blitzes educativas nos bairros e no centro comercial, além de rodas de conversa, cursos para a Guarda Municipal e para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A ação teve o apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE).

A sede do Demutran e da Guarda Municipal fica no Bairro Pega Avoante, S/N, ao lado da Escola Arakém Sedrim de Aguiar.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS