A expansão de grupos beneficiários de cuidados e atenção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II)
Foto: Thaynar
na zona rural, tem sido prioridade da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Encontros mensais levam apoio e facilitam o atendimento de mulheres, idosos e familiares.
Na terça-feira (18/2), o grupo de idosos "Nova vidas" distrito de Santo Antônio, recebeu a coordenadora do Cadastro Único de Cedro, Juliana Avelino, brindando o público com roda de conversa sobre os benefícios do CadÚnico e a importância de manutenção dos cadastros atualizados. No grupo "Mulheres vitoriosas" distrito de Santo Antônio, o radialista Marciel Bezerra apresentou o histórico de Cedro, pontos turísticos e potenciais do município em diversas áreas. A ação faz parte das comemorações do Centenário.
O Prefeito Dr. Nilson Diniz explica que, nos últimos anos, novos grupos referenciados pelo Cras e Creas foram criados para melhorar o atendimento à população. "Além dos temas abordados nos encontros, os moradores se socializam e, assim, fortalecem os laços familiares, fazendo dos serviços prestados um diferencial na vida de todos".
No distrito de Candeias, também tem grupos de idosos e mulheres; na sede, são grupos de gestantes, idosos e LGBTs.
Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, as profissionais escolhem temas que promovam o envolvimento da comunidade em geral. "São benefícios sociais, cursos diversos, ações e projetos que falam da nossa cidade e das suas potencialidades".