21-FEV-2020

Prefeito participa da entrega de kits bebês no CRAS I. Seis mães foram beneficiadas

Na manhã de sexta-feira (21), Dr. Nilson Diniz conversou com mães do grupo “Bem Gestar”, um total de 20 gestantes.

#CRASI POR MACIEL 21 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto: Marciel Bezerra

Ao lado da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), Ana Paula, e da equipe do Programa Primeira Infância do SUAS - Criança Feliz, ele fez a entrega dos conjuntos. O Prefeito de Cedro destacou as ações de cuidado da gestão municipal com as gestantes e a primeira infância. "Cuidar dos futuros cidadãos de nossa cidade e suas mamães é se preocupar com o futuro".

Atualmente, a cada quinze dias, 20 gestantes participam de reuniões do grupo, que recebe orientações sobre cuidados na gestação e no pós-nascimento dos bebês, recebendo total assistência dos programas da Prefeitura. No ano passado, foram entregues 127 kits para gestantes dos grupos do CRAS I e II.

Para a gestante Vitória Elen, o kit chegou na hora certa. "O acompanhamento das profissionais é muito importante, aprendemos como cuidar do bebê e dar carinho pra ele. O kit chegou na hora que eu mais precisava". A gestante Viviane Menezes lembra que desde a sua primeira gestação vem sendo acompanhada, recebendo kit. "Eu recomendo as mamães que busquem os serviços, aqui nós somos orientadas sobre higiene, saúde do bebê e a primeira infância".

Conteúdo dos kits distribuídos

1 banheira, 2 bolsas, 1 creme para assadura, 1 toalha de banho, 1 kit banho (escova, saboneteira e pente), 1 pacote com 3 cueiros, 1 sabonete, 3 mijões, 2 tocas com luvas e sapatinhos, 2 pacotes com 10 fraldas de tecido, 1 conjunto pagão, 1 calça enxuta, 1 conjunto com 3 camisetas, 3 pares de meias, 1 pacote de algodão, 1 absorvente, 1 kit de alfinete e 1 caixa de cotonetes.

Como participar dos grupos

Basta procurar o CRAS da sua região.

O CRAS I, por exemplo, está localizado na rua Joaquim Ferreira da Silva, 12, no Bairro de Fátima. O equipamento conta com o trabalho profissional da psicóloga Isabel Rejane e das Assistentes Sociais Bárbara Rodrigues e Jaiany Souza, além de técnico administrativo, auxiliar de serviço, motorista, vigia, orientadores sociais e uma cadastradora do Programa Bolsa Família.

#Agenda Hoje

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.