18-FEV-2020

Prefeitura oferta serviços e disponibiliza projetos para moradores do Açude Novo

Na última quinta-feira (12), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social se fez presente no bairro açude novo

#CRASI POR MACIEL 18 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

Novas estratégias de convívio social foram apresentadas pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), por meio de práticas esportivas como karatê, capoeira e brincadeiras. O CRAS Itinerante também levou informações sobre benefícios socais - Cadastro Único, Bolsa Família, além da atualização cadastral do CRAS I e II e orientações jurídicas. Na área social, corte de cabelo, aferição da pressão e teste de glicemia.

O Prefeito Dr. Nilson Diniz destacou que a ação no Açude Novo serve para aproximar cada vez mais a população beneficiária dos serviços essenciais ofertados pela Prefeitura. "A iniciativa fortalece o convívio entre os moradores, na busca de serviços que são comuns, do interesse de todos".

O CRAS funciona em duas unidades, que abrangem todo território do município, promovendo atividades diversas de apoio às famílias. "A ideia de aproximar os equipamentos sócio-assistenciais das nossas famílias é demais oportuna", explica a Secretária Luciana Vieira, do Trabalho e Assistência Social.

Moradores avaliam o CRAS Itinerante

O encontro foi muito. Além dos serviços disponibilizados, os moradores do Açude Novo tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito sobre novas demandas para o bairro. Dr. Nilson Diniz fez um balanço das melhorias, entre elas a construção (em andamento) do Centro de Educação Infantil (CEI), a reforma e ampliação do Posto de Saúde local, a construção de Academia de Saúde e, em breve, de u7ma sala de ciema.

Desde 2013 a gestão municipal realiza o CRAS Itinerante, que vai às diversas comunidades rurais e bairros, e é parte de um planejamento anual elaborado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A próxima edição já está sendo programada.

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)