13-FEV-2020

Cedro inicia campanha de vacinação contra o Sarampo para crianças e adolescentes

Pais não deixem de participar deste momento. Importante manter a caderneta atualizada

#Agenda POR MACIEL 13 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

Neste sábado (15/02) acontece o dia "D". Posto de Saúde Ferroviários estará aberto das 8h às 17h para receber à população

Cerca de 2 mil cedrenses, com faixa etária de 05 a 19 anos deverão receber a vacina contra o Sarampo. Campanha Nacional de Vacinação, lançada na segunda-feira (10/02) pelo Ministério da Saúde lançou, tem como público prioritário crianças e adolescentes. Esta etapa seguirá até o dia 13 de março, mas neste sábado (15/02) acontecerá o dia "D", com a promoção de diversas atividades.

"Esta é uma campanha nacional, mas estamos empenhados em imunizar todos os jovens que fazem parte do público-alvo. Por isso, é importante que as famílias busquem o atendimento, quanto mais cedo, melhor para os jovens e seus familiares. Nossos profissionais estão preparados para atender a demanda e os postos já estão abastecidos com a vacina". Informa o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

A Coordenadora de Imunização do Município, Mirella Maciel, destaca que, além da vacina contra o Sarampo, Cedro disponibilizará outras vacinas. "Nós vamos aproveitar a oportunidade desta campanha para atualizar a situação vacinal de outras crianças e adolescentes, que podem estar atrasadas, por isso, é importante a adesão das famílias".

Sobre a campanha

O Ministério da Saúde encaminhou, neste ano, 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral para os estados e o Distrito Federal. De acordo com estimativa no Ministério da Saúde, são cerca de 131.472 mil pessoas não vacinadas no Ceará. Nesta primeira fase da campanha, que vai até 13 de março, serão vacinados crianças e adolescentes de 05 a 19 anos, no segundo semestre, a segunda fase da campanha terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.